Santo Antônio de Pádua é natural de Lisboa, Portugal, e nasceu em 15 de agosto de 1195. É um dos santos mais populares da igreja Católica, devido sua história de abandono à riqueza para servir aos pobres e a Deus, além dos milagres reconhecidos pela igreja.
O santo conhecido pela tradição popular por ser ‘casamenteiro’ também tem uma história de vida voltada para o auxílio na busca de objetos e pessoas perdidas, e amizade com o Menino Jesus. De acordo com biografias de Santo Antônio, ele sempre preferiu a solidão das bibliotecas e dos oratórios às discussões religiosas. Ele foi ordenado sacerdote em 1220 e a pedido dele, foi transferido para a Ordem Franciscana.
As biografias de Santo Antônio contam que ele foi um grande pregador e durante seus discursos conseguia reunir multidões. Segundo prega a igreja, a língua do santo está conservada em Pádua, Portugal, há 775 anos, intacta, de maneira miraculosa.
Santo Antônio morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos de idade. Segundo consta nos manuscritos, logo que Santo Antônio morreu, crianças de Pádua saíram pelas ruas gritando “O santo morreu! O santo morreu!” e ao mesmo tempo, em Lisboa, sua cidade natal, os sinos puseram-se a tocar por si sós. O povo saiu às ruas, mas somente mais tarde é que souberam do ocorrido.
Informações do site www.derradeirasgracas. com
Nenhum comentário:
Postar um comentário