domingo, 5 de agosto de 2012

Pessoas que fazem a Diferença



Agora eu entendo porque os poderosos gostam de usar óculos escuros – os refletores os cegam para a realidade. Eles sofrem de uma ilusão de que o poder significa algo (não significa). Têm a impressão de que a autoridade terrena fará a diferença celestial (não fará). 

Posso provar o meu ponto de vista? Faça o teste: 

Cite os dez homens mais ricos do mundo. 

Cite as dez últimas ganhadoras do concurso de Miss Brasil. 

Cite oito pessoas que ganharam o prêmio Nobel. 

Que tal então s dez últimos ganhadores do Oscar na categoria de Melhor fotografia ou todos os vencedores do campeonato nacional de futebol da última década? 

Qual o resultado do seu teste? 

É, eu também não me saí muito melhor. É surpreendente como esquecemos rápido, não é? E estes são os melhores em suas áreas de atuação. Mas o aplauso acaba. Os troféus perdem o brilho. As conquistas são esquecidas. 

Eis outro teste. Veja como você se sai: 

Pense em três pessoas com quem você goste de passar o tempo. 

Cite dez pessoas que lhe ensinaram algo que vale a pena. 

Faça uma lista de cinco amigos que o ajudaram em um momento difícil. 

Relacione alguns professores que se empenharam em ajudá-lo no decorrer dos seus estudos. 

Mais fácil? Também foi para mim. A lição? As pessoas que fazem a diferença não são aquelas que acumulam credenciais, mas aquelas que se interessam por seus semelhantes. 

(Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário